quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Madrasta é presa após queimar enteado com água quente em Feira de Santana

 
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
 
A madrasta de um menino de 9 anos foi presa em Feira de Santana, na terça-feira (25), acusada de torturar, prender e negar socorro ao enteado após queimá-lo com água quente. De acordo com a titular da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), Klaudine Passos, a jovem de 27 anos foi presa após uma denúncia anônima relatar que o menino sofreu queimaduras e estava preso em casa, agonizando.
O pai da criança também vai responder por não ter socorrido o filho. A situação aconteceu na última quinta-feira (20), depois que Carla Matias Vieira Santos chegou em casa do trabalho. Ao ser presa, a diarista relatou que chegou na residência que dividia com o enteado, o marido e o filho do casal, e viu tudo sujo e molhado de água, além de perceber que um perfume dela tinha sumido.
"Em depoimento, ela contou que ficou nervosa, achando que o menino tinha levado alguém estranho em casa e sujado tudo. Ela também achou que ele deu o perfume dela para outra pessoa", disse a delegada Klaudine.
O casal saía para trabalhar e deixava os filhos sozinhos em casa.
O garoto de nove anos ia brincar com os amigos na rua, e retornava para casa antes da chegada da madrasta. Neste dia, no entanto, ele foi surpreendido. 
"Ela [Carla] ferveu uma panela de água e mandou o menino ajoelhar. Depois de queimá-lo, ela jogou água fria nele", diz a titular.
Quando o pai das criança chegou em casa, a diarista disse que o enteado havia se queimado e ela já tinha socorrido ele para um hospital.
"Ela inventou uma história de que o médico disse que, como ela tinha cursado três semestres de técnica de enfermagem, seria melhor levar o menino para casa e cuidar dele lá mesmo, para evitar uma infecção hospitalar. Só que ela não socorreu ele em momento nenhum", relata a delegada Klaudine.
O menino foi mantido preso dentro de casa por cinco dias. Ontem (25), após a denúncia, duas equipes da Polícia Civil da DAI estiveram na casa da família e prenderam Carla em flagrante. Ela vai responder por tortura, cárcere privado e omissão de socorrido. A diarista foi levada ontem mesmo para um presídio  feminino no Conjunto Penal de Feira de Santana.
 
Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário