terça-feira, 25 de novembro de 2014

Multinacional inaugura fábrica de drywall em Feira de Santana


Inauguração da fábrica da Placo do Brasil em Feira de Santana
Produzindo em escala reduzida desde fevereiro deste ano, o grupo francês Saint-Gobain escolheu a Bahia para construir a segunda unidade de fabricação de drywall da Placo do Brasil. Executivos da empresa, o governador Jaques Wagner, o secretário da Indústria e Comércio, James Correia, entre outras autoridades, participaram na tarde desta terça-feira (25) da inauguração oficial da unidade fabril no município de Feira de Santana, a 110 quilômetros de Salvador. A nova fábrica dispõe de equipamentos de última geração e tem capacidade para produzir mais de 20 milhões de metros quadrados de drywall por ano.
De acordo com o governador Jaques Wagner, a terceira edição do programa Minha Casa Minha Vida deverá utilizar, para a construção das unidades habitacionais, as placas de drywall. O material substitui o cimento e o tijolo na construção civil e é muito utilizado em cinemas, por ser eficiente no isolamento acústico e no controle da temperatura ambiente. “A Placo do Brasil traz um método construtivo mais moderno e ecologicamnete correto. Tudo isso é agregação de valor. Cada multinacional que chega é uma forma de nos apresentar aos próximos investidores estrangeiros que nós queremos convidar. Fico feliz em saber que o operariado aqui da região se apegou à oportunidade, que tem dado rendimento e produtividade”.
Até o momento, estão sendo geradas pela empresa 70 vagas de empregos diretos, priorizando a mão de obra local. Uma delas é ocupada por Josemar dos Santos, 35 anos. Nascido em Jequié, ele trabalha há 11 meses na empresa, onde desempenha a função de coordenador administrativo-financeiro. Antes de atuar na Placo do Brasil, ele trabalhava no Polo Petroquímico de Camaçari. “Tem sido uma experiência bastante gratificante ver este grupo gerando riquezas para o nosso estado. Pretendo seguir carreira na Saint-Gobain, um grupo enorme que dá muitas oportunidades”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário