quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Ação na web incentiva compra de ações da Petrobras

Militantes petistas têm incentivado, nas redes sociais, a compra das ações da Petrobras, que registraram queda em seis pregões consecutivos nos últimos dias, destacou a Folha de S. Paulo em reportagem nesta quarta-feira 17.
"Vamos poupar o valor das cervejas que beberíamos do fim de senana, ou o valor das despesas com o salão, adquirindo ações da NOSSA Petrobras?", convidou um dos incentivadores na última segunda-feira 15, dia em que os papéis da estatal fecharam com queda de quase 10% na Bovespa, atingindo o menor valor em dez anos.
Entre os nomes que incentivam a aquisição das ações estão o de internautas que militaram pela campanha da presidente Dilma Rousseff esse ano. O ator José de Abreu, um dos maiores ativistas do partido no Twitter, é um deles. Eles pedem também que o governo adquira os papéis, a fim de "reestatizar" a Petrobras.
A queda da estatal na Bolsa foi influenciada principalmente pelo novo adiamento, na noite de sexta-feira 12, do resultado do balanço não auditado da empresa. A expectativa, agora, é que ele seja divulgado em janeiro. As denúncias de corrupção também prejudicam a imagem da empresa.
 
Fonte:247

Nenhum comentário:

Postar um comentário