sábado, 20 de dezembro de 2014

Estudantes da Ufba ocupam reitoria como forma de protesto


A ocupação da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no bairro do Canela,  por cerca de 70 alunos, desde a última segunda-feira, 15, é em protesto por melhores condições para cursar o ensino superior.
O movimento Ocupação da Reitoria 2014 começou depois de a residência universitária  (R1) situada no Corredor da Vitória ter 6 dos 23 quartos alagados durante as fortes chuvas que caíram em Salvador nesta semana.
De acordo com   Ari Souza - estudante do bacharelado interdisciplinar em ciência e tecnologia e um dos organizadores da ocupação -, o  alagamento foi provocado pelo entupimento da calha  da R1. Com isso,  a permanência dos moradores no local ficou inviabilizada.
Nesta sexta, 19, os  universitários interditaram a reitoria, impedindo a realização de atividades administrativas, e divulgaram na internet uma carta de reclamações.
As principais  são a estrutura precária das residências, o atraso no pagamento de bolsas, a insegurança nos ônibus intercampi (Buzufba) e o fechamento do restaurante universitário.
 
Fonte: Atarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário