segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Irecê: prefeito perde a presidência da Câmara e oposição comemora


Nesta segunda-feira, 15, sobre muitas articulações e pressões por todos os lados, foi eleita a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Irecê. A chapa encabeçada pelo vereador Luciano Pereira da Silva(PV), Daniel Araújo (PT), vice-presidência, Tertuliano Leal (PTB), 1º Secretário e Celma Soeleci Freitas Rocha (PC do B), 2º Secretária, derrotou a chapa que contava com o apoio do prefeito Luzinho Sobral (PTN), tendo a vereadora Valdereis Lopes(PSD), como candidata a presidenta, Margarida Cardoso(PTN), vice-presidência, Antônio de Jesus (PRB), 1º secretário e Expedito Moreira (PTN), 2º Secretário, a diferença foi de 1 voto.
Segundo informações o executivo apostou pesado que um dos vereadores da oposição não compareceria à sessão, pois em meio a boas conversas, praticamente irrecusáveis, um edil se ausentaria da votação. Calculando que daria empate, e a vereadora Valdereis, por mais idade seria eleita. O calculo deu errado, declarou uma das pessoas envolvidas nas articulações.
Com o plenário da Câmara lotado de prós e contra a gestão municipal, a maioria comemorou a vitória da oposição. Para o cidadão Adalberto dos Santos, o que se viu na eleição da mesa diretora da Câmara de Irecê, foi uma festa da democracia, “vejo que a derrota do grupo do prefeito na Câmara, significa mais um aviso de rejeição a sua postura e gestão, disse.
O presidente eleito, vereador Luciano da Silva, disse que a sua gestão será de transparência, prestando conta à sociedade de todos os seus atos. Buscará o diálogo com todos, que a sua relação com o executivo será de respeito e independência. “Vamos trabalhar em defesa dos interesses do município de Irecê, fazendo tudo o que compete a Casa Legislativa, declarou.
 
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário