segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Acadepol inicia curso de pós-graduação em parceria com a Unifacs

A Academia da Polícia Civil (Acadepol), por meio de convênio entre a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP) e a Universidade Salvador (Unifacs), iniciou nesta segunda-feira (26) o Curso de Especialização em Gestão de Investigação, Planejamento de Operações Policiais Integradas e Análise Criminal.
O objetivo da especialização, que acontece na unidade de pós-graduação da Unifacs, no Stiep, é aprimorar o trabalho da polícia judiciária, uma das prioridades do programa estadual Pacto pela Vida. Nessa primeira etapa, participam 40 servidores, que serão capacitados para atuar na atividade de planejamento de operações, inteligência e como multiplicadores nos cursos de formação e aperfeiçoamento profissional.
Os conteúdos abordados são gestão pública, liderança de equipes, investigação policial, inquérito policial, inteligência em segurança pública, planejamento de operações integradas e análise criminal. “Quero agradecer a toda minha equipe da Acadepol, da Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial da SSP, da Unifacs e a todos que nos ajudam nessa luta diária para capacitar e engrandecer a Polícia Civil da Bahia”, disse a diretora da academia, delegada Patrícia Barreto, na abertura do curso. Ela acrescentou que é indispensável inserir os policiais no âmbito acadêmico, “estimulando o processo de aprendizagem e tornando-o constante”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário