Foto reprodução
O secretário do Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, afirmou nesta quinta (15) que a Setur e a Bahiatursa elaboram um plano estratégico de promoção e marketing, com valorização do calendário de eventos, no qual a Festa do Bonfim tem lugar de destaque. O secretário participou na manhã de hoje do cortejo, ao lado do vice-governador João Leão, dos secretários da Infraestrutura e da Saúde, Marcos Cavalcanti e Fábio Vilas Boas, respectivamente.
Tradição mantida há mais de dois séculos, a Lavagem do Bonfim reúne cerca de um milhão de pessoas no cortejo de oito quilômetros entre a Igreja da Conceição da Praia e a Colina Sagrada, na capital baiana.
A festa acontece no momento em que a taxa de ocupação na rede hoteleira de Salvador é superior a 85%, segundo dados apurados pela Associação Baiana da Indústria de Hotéis (Abih), seção Bahia. A taxa de ocupação anima os empresários do setor. A ocupação hoteleira em alta é motivada pela preferência dos turistas pela capital baiana. "Pesquisa do Ministério do Turismo indica que Salvador é uma das cidades preferidas do turista brasileiro e também é predileta do visitante estrangeiro”, disse o secretário Nelson Pelegrino. “Neste sentido, a Festa do Bonfim é estratégica; amplia a visibilidade positiva da capital baiana”.
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