quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Centrais sindicais protestam contra Mps

Centrais sindicais protestam contra Mps e cobram mais empregos e direitos para trabalhador
Foto Ascom

Centrais sindicais de todo o país realizaram hoje (28), protesto simultâneo contra as medidas provisórias 664 e 665 anunciadas no fim do ano passado pelo governo federal que alteram as regras para benefícios previdenciários como pensão, auxílio-doença e seguro-desemprego. Em Salvador a CUT, CTB, Nova Central, UGT e Força Sindical pararam o Centro da cidade nas primeiras horas da manhã. 
  O presidente da CUT Bahia, Cedro Silva, afirma que a CUT e as demais centrais não aceitarão caladas as mudanças promovidas pelo governo. “Foi uma decisão unilateral. As lideranças sindicais e os trabalhadores, partes mais interessadas, foram abruptamente excluídos da discussão. Não vamos aceitar calados. Nossa luta é pela segurança para o trabalhador. Mais conquistas e nenhum direito a menos é a nossa bandeira”, declarou o dirigente CUTista.
  A Mobilização nacional uniu as maiores Centrais Sindicais do país que saíram em caminhada até a sede da Secretaria Regional do Trabalho e Emprego para defender os direitos dos trabalhadores brasileiros e cobrar a geração de mais empregos e direitos. Na oportunidade, assinado pelos presidentes da CUT Bahia, Cedro Silva, CTB, Força Sindical, Nova Central, UGT e Conlutas foi entregue à superintendente regional do Trabalho na Bahia, Maria Lelis Simões. No documento, endereçado também ao Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, as Centrais reivindicam a revogação das Medidas Provisórias 664 e 665, além do retorno da correção de 6,5% na tabela do imposto de renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário