
Foto: reprodução de Hilton Coelho
Com certeza não é uma feliz Salvador, para vários bairros da capital baiana principalmente na área da limpeza urbana , em nota divulgada.Os profissionais do posto de saúde, as lavadeiras, o Grupo de Mulheres e os fiéis da Paróquia Divino Espírito Santo convocam Assembleia Popular para discutir os prejuízos causados pelo lixo à saúde da comunidade do Alto das Pombas.
A reunião será realizada na Praça Nossa Senhora de Fátima, Alto das Pombas, na próxima sexta-feira(23), às 19 horas.
O acúmulo e o processamento de lixo próximo ao posto de saúde, à lavanderia e à Paróquia do Divino Espírito Santo atraiu ratos para dentro do posto de saúde e escolas – os atendimentos à população estão suspensos no posto desde o dia 12/01/2015 e só retornarão após avaliação da vigilância sanitária, investigação dos focos de infestação de forma adequada e garantia de que a contaminação tenha sido resolvida. O chorume, extremamente fétido, tem prejudicado a realização das missas, o trabalho das lavadeiras, que estão perdendo clientes, o trabalho dos profissionais do posto e preocupa para o retorno às aulas. Como agravante, as crianças têm brincado na praça em meio ao lixo acumulado.
O problema do lixo no bairro é antigo. Soluções alternativas estão sendo discutidas pelas organizações comunitárias junto à Universidade Federal da Bahia há alguns anos, porém a voz da comunidade não tem sido ouvida pela Prefeitura para que ações efetivas sejam desenvolvidas e resolvam a questão.
*Nota enviada pela comunidade do Alto das Pombas **Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário