quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Pedetistas apoiam Rui e isolam presidente

Em meio à indefinição quanto ao futuro da aliança do PDT com o governo estadual, os cinco membros da bancada do partido na Assembleia Legislativa (AL-BA) declararam fidelidade a Rui Costa.
Sob a liderança do deputado Marcelo Nilo, presidente  da AL-BA, os parlamentares se reuniram na terça-feira, e decidiram que não sairão da base governista - ainda que a decisão da legenda seja pelo rompimento com Rui. "Zero problemas (quanto a ficar sem secretarias). O que não abrimos mão é de continuar na base", afirmou  o deputado estadual Paulo Câmara.
O pedetista deu razão à postura do governador de cobrar o rompimento do PDT com o prefeito ACM Neto (DEM), já que ele é hoje o virtual adversário de Rui na eleição pelo governo do Estado em 2018. "Está claro: temos um prefeito que é candidato à reeleição em 2016 e ao governo em 2018", disse. Câmara salientou que a decisão de participar da gestão de Neto, tomada  pelo presidente estadual do PDT,  deputado federal Félix Jr., não foi submetida ao diretório da legenda. "(A decisão) não foi do partido", completou.
 
Fonte: Atarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário