sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Comunidade do Pilar será beneficiada com cursos profissionalizantes

Moradores do Pilar vão participar de cursos profissionalizantes gratuitos como parte do Projeto Integrado de Desenvolvimento Sócio-Ambiental (PIDSA) que está sendo desenvolvido na região pela Diretoria do Centro Antigo de Salvador (Dircas), da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur). O objetivo é preparar a comunidade para o ingresso ao mercado de trabalho.
A iniciativa integra uma série de atividades que vem sendo implantadas na comunidade pela equipe da Coordenação de Social da Dircas, beneficiando às 107 famílias que foram remanejadas das áreas de risco da encosta para o Conjunto Habitacional Nossa Senhora do Pilar, construído pelo Governo do Estado, dentro do programa habitacional de interesse social.
Na primeira semana de março terão início os cursos de Eletricista Instalador Predial, em parceria com a Escola da Construção Concretta, com 24 inscritos;  de Costureiro Industrial do Vestuário em parceria com o SENAI, com a participação de 10 moradores; e Informática, em parceria com o SENAC, com o total de 15 alunos. As aulas serão realizadas, no período vespertino, em escolas profissionalizantes das instituições, próximas à comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário