Foto divulgação
O plantão da Defensoria registrou um aumento de 9,2% no recebimento de Autos de Prisão em Flagrante, os chamados APFs. No mesmo período do carnaval do ano passado, ou seja, no 5º dia de festa, foram 109 registros contra 119 deste ano. Apenas nesta segunda-feira, o número chegou a 49, e o recebimento continua.
No acumulado de quinta-feira até ontem (16), o maior número de ocorrências aconteceu no circuito Dodô - 51 casos, seguido pelo circuito Osmar - 21 e Batatinha com apenas quatro casos. Fora do circuito oficial do carnaval, o número é considerado alto - 43, sobretudo se for considerado o registro do último carnaval, quando os dados são de 29 ocorrências, um aumento de 48,3%. Pelourinho e Campo Grande são os campeões em redução de casos de APFs - 33,3% e 30% respectivamente.
Na manhã desta terça-feira, foi grande o número de familiares que procuraram a Defensoria em busca de assistência jurídica para pessoas presas em dias anteriores ou de informações sobre desaparecidos. Na manhã de hoje, defensores públicos incluíram os nomes dessas pessoas em buscas a serem feitas pelas equipes itinerantes em delegacias, abrigos e outras unidades.
Até ontem, 105 medidas como pedidos de Habeas Corpus, Dispensa de Fiança, Liberdade Provisória com ou sem fiança, entre outras, haviam sido adotadas por defensores públicos. 60 delas já foram deferidas pelo Judiciário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário