quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Mascarados levam prevenção às ruas durante o Carnaval

 
Secretaria, Olivia Santana. SPM
Foto divulgação
 
Prevenção de DST/Aids e incentivo ao diagnóstico precoce do HIV são ações incentivadas pelo 'Bloco da Camisinha', que neste Carnaval será reeditado por meio da parceria entre a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e o bloco Os Mascarados. O lançamento aconteceu nesta quinta-feira (5), no Restaurante Amado, em Salvador, com a presença da cantora Mariene de Castro e do ator Luiz Miranda.

Com apoio do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids) e do Ministério da Saúde (MS), as atividades a serem realizadas no Carnaval consistem em sensibilizar a população durante a festa de rua, com a distribuição de preservativos, material informativo e realização de testes rápidos para detecção de HIV, em dois pontos de Salvador e dois em Porto Seguro, no extremo sul do estado.

Na próxima quinta-feira (12), durante o percurso do bloco Os Mascarados, no circuito Dodô (Barra-Ondina), equipes da Sesab vão distribuir materiais como folder e panfletos, juntamente com camisinhas para os foliões. De acordo com a superintendente de Vigilância e Proteção da Saúde, Ita de Cácia Aguiar, este é “um espaço oportuno para alertamos e sensibilizarmos a população, sobretudo os jovens, para a prevenção da doença. Eles podem brincar e namorar à vontade, mas não devem esquecer de usar a camisinha”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário