terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Plano Inclinado Gonçalves Parado a mais de 15 dias


Parado a mais de 15 dias, o Plano Inclinado Gonçalves, que liga o bairro do Comércio à Praça da Sé, voltou a trazer transtornos para os comerciantes e frequentadores do local. O motivo? O Bond passa mais tempo quebrado que trabalhando. “O normal é o plano está quebrado, o incomum é ele funcionando. Toda vez que venho aqui, está fechado. Pra gente que precisa, é um transtorno. Tenho que ir andando até o Elevador Lacerda, ou então pegar um ônibus. Fico sem entender, qual o real problema, se não da pra manter, melhor fechar de uma vez,” revolta-se a comerciante, Marina Ribeiro. 
Em 2014, os bondes e o maquinário chegaram a ficar parados por cerca de dois meses devido a um curto-circuito. Na época, a assessoria da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), órgão que era responsável pelo equipamento, informou que os bondes estavam interditados porque foi necessário confeccionar novas peças para substituir as antigas.
No inicio de novembro, o Plano Inclinado Gonçalves já estava funcionando normalmente, que durou até o inicio do mês de janeiro, quando voltou a quebrar. Antes disso, o equipamento ficou fechado por dois anos, sendo reinaugurado em fevereiro de 2014, depois de passar por uma reforma completa. Um investimento que custou a prefeitura, R$ 2,5 milhões. 
 
Fonte TribunadaBahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário