quinta-feira, 23 de abril de 2015

Moradores da região de Bom Juá, já podem utilizar o metrô

Estação Bom Juá da Linha 1 do Sistema Metroviário Salvador-Lauro de Freitas
Foto: Secom

Os moradores da região de Bom Juá, em Salvador, já podem utilizar, a partir desta quinta-feira (23), a estação do metrô, inaugurada pelo governador Rui Costa, com a presença do ministro das cidades, Gilberto Kassab. O deslocamento dos usuários, entre Bom Juá e a Lapa, será feito em aproximadamente 15 minutos. Com a entrega da sexta estação do equipamento público, a Linha 1 do metrô passa a ter nove quilômetros de extensão, ampliando também seu potencial de embarque. A nova estação, que possui 5.150 metros quadrados de área construída, beneficia cerca de 70 mil moradores dos bairros da Fazenda Grande do Retiro, São Caetano, Calabetão, Mata Escura, Arraial do Retiro, Barreiras e São Gonçalo.
Segundo Rui Costa, as obras do metrô prosseguem com investimentos feitos a partir de empréstimos tomados pela CCR Metrô Bahia, empresa da iniciativa privada que administra o equipamento em Salvador. “Em junho ou julho, será entregue a estação de Pirajá e, até 2017, teremos 41quilômetros de metrô em Salvador”. A estação Bom Juá começou a atender o público logo após a cerimônia de inauguração, realizada com a presença do prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, e de outras autoridades.
Kassab disse que os investimentos em Salvador, como os aplicados na mobilidade, vão continuar e têm sido prioridade para o governo federal. “Já foi investido um volume grande, cerca de R$ 2,3 bilhões nos últimos anos, possibilitando que as obras continuem sendo executadas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário