sábado, 18 de abril de 2015

Música erudita desperta curiosidade de crianças dos Alagados

Apresentação da camerata do TCA, Opus Lume em Novos Alagados.
Foto: divulgação Secom
 
A distância entre a realidade de quem vive na comunidade dos Alagados e o universo da música erudita foi vencida pela apresentação da Camerata do Teatro Castro Alves (TCA), realizada nesta sexta-feira (17), na Associação 1º de Maio, próxima à entrada do Parque São Bartolomeu, em Salvador. 
Cerca de 60 crianças conheceram um pouco sobre a música e os instrumentos sinfônicos. O pequeno concerto foi o penúltimo do Projeto Arte, Cultura e Lazer, desenvolvido pelo TCA, em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), e que todo mês proporciona eventos envolvendo crianças de comunidades carentes e balé ou música clássica. A camerata volta a se apresentar da próxima sexta-feira (24), às 19h, no Convento Bom Pastor, em Brotas. 
Duas obras do músico Raphael Baptista, baseadas nas cantigas de roda, fizeram a alegria da criançada. Meninos e meninas interagiram com os músicos e fizeram filmagens com o celular para guardar o momento. Gabriel Aquino, de 15 anos, era um dos mais empolgados por já ter contato com instrumentos - ele toca flauta doce. “Eu gostei muito porque a gente aprende, eles explicam tudo e nos incentivam a participar. Isso é importante porque cada coisa que a gente aprende é importante. Música é tudo na minha vida”.  


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário