segunda-feira, 25 de maio de 2015

SAC Móvel oferece serviços na Fazenda Coutos

Foto Secom

Nestas segunda e terça-feira (25 e 26), os moradores do bairro de Fazenda Coutos e localidades próximas, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, têm acesso a serviços como emissão de carteiras de identidade, de trabalho, primeira via do CPF e certidão negativa de antecedentes criminais. Essa é uma ação conjunta entre a Polícia Militar da Bahia, por meio do programa Pacto Pela Vida, e a Secretaria da Administração (Saeb), para levar o atendimento das carretas do SAC Móvel aos diversos bairros de Salvador e também para cidades do interior do estado.
Diariamente, a equipe atende mais de 300 solicitações dos serviços oferecidos via distribuição de senhas, que começa às 7h30. São 200 senhas para confecção de carteira de identidade e 60 para carteira de trabalho. A emissão de CPF e certidão de antecedentes criminais é feita sob demanda. Além de todos os documentos serem oferecidos gratuitamente, ficam prontos em até três horas e aproxima o SAC da casa das pessoas, como a do estudante Roberval Duarte. “Aqui é muito mais fácil porque fica pronto mais rápido, no mesmo dia, e não preciso pegar ônibus para o centro da cidade para fazer os documentos”.
A ação faz parte da estratégia do programa estadual Pacto Pela Vida de envolver o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar nas bases comunitárias de segurança com o cotidiano da população. De acordo com a comandante da BCS de Fazenda Coutos, a tenente Carla Souza, essa é uma agregação de serviço ao trabalho de segurança pública que já é realizado no bairro.
“Entendemos que a presença da PM pode melhorar a qualidade de vida das pessoas, através de trabalhos que envolvem diretamente os policiais e a população, e uma vida melhor vai, sem dúvida, impactar também na redução dos índices de violência aqui”, afirmou a comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário