segunda-feira, 1 de junho de 2015

Alunos da rede estadual vão apresentar projeto sobre povo cigano no Paraguai

Mais um projeto que trata de comunidades tradicionais desenvolvido por estudantes da rede estadual ganha projeção internacional. Desta vez, o projeto ‘Caravana Calon: a inserção da cultura cigana nos espaços escolares de Jacobina e região’ será apresentado, em agosto, na Feira de Ciencias y Tecnología 2015 (Fecitec Girasoles), em Encarnación, no Paraguai.
O estudo de iniciação científica foi desenvolvido por estudantes do curso técnico em Administração do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Gestão e Negócios do Centro Bahiano Professora Felicidade Jesus Magalhães, em Jacobina, no centro norte da Bahia. Os estudantes tiveram o projeto selecionado durante a III Expo MILSET Brasil (Exponamilb), realizada de 26 a 30 de maio, em Fortaleza. Também em maio, as estudantes Thayná Almeida e Beatriz Pereira representaram o Brasil nos Estados Unidos com o projeto sobre fortalecimento da identidade negra e quilombola no município de Antônio Cardoso.
A aluna Raiane Barbosa da Silva, do curso técnico em Administração e uma das envolvidas no projeto Caravana Calon, está entusiasmada com a repercussão da pesquisa. “Estamos com muita expectativa para apresentarmos este projeto fora do País. Iniciamos com um projeto que tinha o objetivo de desmitificar a imagem do povo cigano em nossa região e, agora, já podemos levar esse conhecimento para outra nacionalidade”, destaca. “Esse reconhecimento demonstra a importância de estarmos desenvolvendo projetos que tenham impacto em nossa sociedade”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário