terça-feira, 21 de julho de 2015

Prefeitos brasileiros pedem ao papa recursos para luta ambiental

:
Sete prefeitos brasileiros participam nesta terça-feira 21 de um seminário para debater mudanças climáticas e novas formas de escravidão. Ao todo, o papa Francisco reuniu 65 prefeitos de grandes cidades no evento, onde cada prefeito expõe sua tese. A previsão é que o pontífice fale no fim do encontro.
Do Brasil, compareceram os prefeitos de sete capitais: Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB); São Paulo, Fernando Haddad (PT); Porto Alegre, José Fortunati (licenciado do PDT); Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB); Salvador, ACM Neto (DEM); Curitiba, Gustavo Fruet (PDT); e Goiânia, Paulo Garcia (PT).
Eles entregaram uma carta ao papa em que cobram um acordo internacional para proporcionar recursos e tecnologias dos países mais ricos aos mais pobres.
Em sua apresentação, nesta manhã, Haddad disse que as agendas social e ambiental são indissociáveis. "Sem o enfrentamento dos problemas da fome, da miséria e da escravidão moderna, não há como tratar da preservação do planeta", declarou o prefeito de São Paulo.
 
Fonte: 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário