O Café Científico Salvador retorna neste mês de agosto em seu dia original, às segundas-feiras, discutindo novas e velhas práticas de gestão de resíduos sólidos. O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências (UFBA/UEFS), pela LDM - Livraria Multicampi e pela Biblioteca Pública do Estado da Bahia
No dia 31/08, às 18:30 horas, Viviana Maria Zanta (Escola Politécnica, UFBA) abordará a temática “Resíduos Sólidos e o seu Manejo: Novas ou Velhas Práticas?”, no auditório da Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Biblioteca dos Barris).
A Política Nacional de Resíduos Sólidos, aprovada em 2010, estabelece as diretrizes para a gestão de resíduos sólidos no Brasil. Essas diretrizes contemplam diversos aspectos, podendo-se destacar a responsabilidade compartilhada e a hierarquia das ações para a gestão dos resíduos sólidos. Refletir sobre como os vários segmentos da sociedade incorporaram essas diretrizes nos últimos cinco anos possibilita elaborar um cenário no qual se observa que os desafios para a gestão de resíduos sólidos ainda persistem.
Pretende-se, portanto, abordar as diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos, a percepção e a resposta dos atores envolvidos e as tendências de manejo de resíduos sólidos, contemplando velhas e novas práticas de modo a estabelecer um diálogo sobre como avançar na prática da gestão sustentável de resíduos sólidos no país.
O Café Científico é um local em que qualquer pessoa pode discutir desenvolvimentos recentes das várias ciências e seus impactos sociais. Ele oferece uma oportunidade para que cientistas e o público em geral se encontrem face a face para discutir questões científicas, numa atmosfera agradável. O evento é inteiramente gratuito e não necessita de inscrição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário