quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Estudantes criam aplicativo para pais acompanharem a vida escolar


Foto divulgação 

Os estudantes Thiago Mendes e Kaick Sousa, do Colégio Estadual Arthur Vieira de Oliveira, no município de Anguera, no centro norte da Bahia, desenvolveram um aplicativo para facilitar o acesso de informações sobre a vida escolar. Denominado de Ceativista (7vistas), a ferramenta possibilita o acesso a informações, como notas das avaliações, avisos, instruções, lembretes, tarefas e afazeres das referidas matérias, contribuindo para que os pais possam acompanhar a vida escolar dos filhos. A experiência foi apresentada à Secretaria da Educação do Estado para verificar a viabilidade do seu uso por professores, estudantes e as famílias. 
“A ideia inicial foi criar uma agenda eletrônica que lembrasse os estudantes sobre as tarefas e os horários de aulas. Quem utilizar o aplicativo vai poder verificar quais são os exercícios de casa, por meio de anotações disponibilizadas pelo professores. Ainda estamos tentando desenvolver um ´Diário do Professor´, com anotações e notas dos alunos”, explica Thiago Mendes, 15 anos, aluno do 9º ano, ressaltando a orientação da professora Geiza Mendes na criação do aplicativo. 
Desenvolvido por meio de uma plataforma gratuita no formato html5, o projeto está sendo reconhecido nacionalmente. “Após ficarmos em 2º lugar na IV Feira de Ciências e Matemática da Bahia, no ano passado, agora vamos representar o estado, no dia 26 de outubro, na Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia (Mostratec), em Hamburgo, no Rio Grande do Sul. A escola abraçou a ideia e esperamos levar este projeto à frente”, destacou Kaick Sousa, 16, aluno do 1º ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário