quarta-feira, 7 de outubro de 2015

O Dräger Truck da Saúde

O Dräger Truck tem como objeto a educação continuada, oferecendo treinamentos com equipamentos médico-hospitalares de última geração. Um caminhão, totalmente customizado para essa finalidade, percorrerá ao todo 18 mil km, passando por 33 cidades das cinco regiões brasileiras. O projeto já foi realizado com sucesso em países europeus, mas é a primeira vez na história da Dräger mundial em que são trabalhados simultaneamente os dois segmentos de atuação da empresa: Hospitais e Segurança (esta, em indústrias).
Nos 45 metros quadrados de área útil, há um moderno show room e ainda uma sala de treinamento toda equipada com recursos audiovisuais, capaz de acomodar até 40 pessoas. No recinto estruturado para promover educação continuada, especialistas de Produtos da Dräger oferecerão treinamentos clínicos, com ênfase em terapia intensiva e ventilação mecânica. Os participantes - médicos intensivistas, fisioterapeutas, enfermeiros e engenheiros clínicos - discutirão situações-problema rotineiras em sua prática clínica e aprenderão a contorná-las utilizando ventiladores mecânicos Dräger.
São abordados temas como assincronia entre paciente e ventilador, desmame de ventilação mecânica e ventilação mecânica básica para enfermagem e equipe de Engenharia Clínica. Para os profissionais de saúde, estarão em exibição os ventiladores mecânicos Evita V300 e Savina 300. O ponto de partida do Caminhão Dräger foi a sede brasileira da empresa, em Barueri, São Paulo, no mês de maio, partindo de lá rumo a Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O itinerário inclui paradas (cada uma com duração entre dois e quatro dias) em cidades de praticamente todos os estados brasileiros.
Fundada em 1889 na cidade de Lübeck, na Alemanha, a Dräger é hoje líder internacional nos campos da tecnologia médica e de segurança. "Tecnologia para a Vida" é seu princípio-guia, com soluções inovadoras que protegem, apoiam e salvam vidas. O portfólio de produtos da divisão Hospitais abrange estações de anestesia, ventiladores mecânicos, focos cirúrgicos, estativas, equipamentos de monitorização, soluções de TI e acessórios e consumíveis. Está presente em mais de 190 países e tem cerca de 12.500 colaboradores em todo o mundo, sendo 230 no Brasil, onde se instalou em 1953. Tem sede em Barueri, na Grande São Paulo, e filiais na Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário