sábado, 3 de outubro de 2015

Palácio Rio Branco se ilumina para celebrar o Outubro Rosa

Pálacio Rio Branco no Outubro Rosa
 
 
Um dos mais belos cartões-portais de Salvador, o centenário Palácio Rio Branco, onde funciona a Secretaria de Cultura do Estado (Secult), está com a fachada iluminada de rosa. A iluminação cênica, que permanece durante todo o mês de outubro, faz parte do movimento mundial do Outubro Rosa, que levanta a bandeira da conscientização à prevenção e combate ao câncer de mama. 
Além da iluminação cênica do Palácio Rio Branco, a campanha tem outras ações. Serão entregues laços rosas de fitinhas do Senhor do Bonfim para todos os funcionários da Secult, além de material gráfico disponibilizado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Também serão realizadas palestras, atendimentos e exames gratuitos. 
Visando atender à estratégia de economia de energia determinada pelo Governado do Estado, algumas regras da iluminação cênica no Palácio Rio Branco foram estabelecidas. As luzes serão acesas dias de segunda, quarta e domingo, quando há menor circulação de pessoas no local, apenas no período entre 18h e 0h. Já nos dias de terça, quinta, sexta e sábado, quando há maior circulação de pessoas, a iluminação será ativada às 18h e segue até as 2h. 
O Outubro Rosa busca alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele. O nome da campanha remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário