Foto reprodução ilustrativa Google
Para diminuir as chances de infecção de baianos e turistas durante o Carnaval, a Secretaria Municipal as Saúde (SMS) iniciou nesta sexta-feira (29) uma nova linha de enfrentamento ao Aedes aegypti nos três circuitos oficiais e nos dez bairros que irão fazer parte da folia. Até a próxima quarta-feira (03), quando começa oficialmente a festa, agentes de combate às endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) percorrerão as localidades para realização da borrifação de inseticida através dos aparelhos portáteis e de carro fumacê com o objetivo da eliminação do vetor já na fase adulta.
"Nos dias de Carnaval teremos uma enorme aglomeração de pessoas de várias partes do país e do mundo. Então, para evitar a circulação de novas arboviroses em Salvador e conter a transmissão entre baianos e turistas, estamos promovendo o bloqueio costal em todos os locais da capital que fazem parte da programação da festa. Isso vai garantir um índice de infestação baixo nos circuitos e, consequentemente, minimizará a probabilidade de contaminação dos foliões", explicou Isabel Guimarães, coordenadora do Programa Municipal de Controle do Aedes.
Além dos circuitos da festa momesca, os profissionais do CCZ também realizarão a aplicação do inseticida no entorno do aeroporto, rodoviária e vilas militares da capital. No final do carnaval, os agentes voltarão as localidades para promover mais dois ciclos de bloqueios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário