quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Vereadoras propõem a construção pelo Estado do Centro Cultural e Esportivo de Periperi

Foto divulgação Serin

Em reunião com Josias Gomes, Secretario de Relações Institucionais (Serin) da Bahia, as vereadoras Vânia Galvão, líder do PT na Câmara Municipal de Salvador (CMS), e Aladilce Souza (PC do B), líder da oposição, propuseram ao governo do Estado a construção do Centro Cultural e Esportivo de Periperi para atender a demanda do Subúrbio Ferroviário.
Segundo as vereadoras, o centro deve ser con...struído no Estádio de Periperi (Arena Periperi), o que exigirá a sua desapropriação. O ginásio tem área de quase 6 mil metros quadrados, localizado na Rua Afrânio Peixoto, no bairro de Periperi,e atualmente oferece atividades educativas e esportivas a cerca de 600 crianças e adolescentes.
"Trata-se de uma reivindicação dos moradores da região – onde moram de 400 mil a 500 mi pessoas -, que é carente desse tipo de equipamento", argumentou Aladilce Souza. O secretário Josias Gomes disse que se trata de uma ideia pertinente e que a levará ao governador Rui Costa para avaliação.
Para viabilizar a iniciativa a vereadora Vânia Galvão já havia apresentado um Projeto de Indicação, que foi aprovado na CMS, solicitando ao governo do Estado a desapropriação da área.
"É uma ação para assegurar o equipamento para a população, já que a Prefeitura não cumpriu as determinações do decreto de Desapropriação publicado em 2009, o que deixa o espaço livre para a iniciativa privada", explica Vânia Galvão.
Também presente na reunião, o gestor da Arena Periperi, Adalberto Teixeira de Souza, explicou que o governo federal destinou R$ 2,2 milhões para investimento no estádio, mas que nada foi realizado pela gestão municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário