quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Comunidades rurais recebem R$ 455 mil em convênio para recuperação de barragem

Assinatura de convênio para recuperação de barragem em Uauá
Foto divulgação SDR
 
 
O secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, assinou convênio para a recuperação de uma barragem de terra na comunidade de Carro Quebrado, localizada no município de Uauá, na região nordeste do estado, nesta quinta-feira (11), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. 
O convênio, firmado entre a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à SDR, e a Associação de Desenvolvimento Sustentável do Interior Uauaense, no âmbito no programa Água para Todos, tem o investimento total de R$ 455.075,90. 
Além da recuperação da barragem para armazenamento de águas pluviais, o projeto é composto pela construção de uma lavanderia comunitária com dois tanques e um bebedouro para animais, beneficiando diretamente 40 famílias da localidade e a população da região.
De acordo com o titular da SDR, a assinatura do convênio garante a recuperação da capacidade de reserva hídrica na comunidade, alcançando o objetivo de servir como armazenamento de água. “Vamos proporcionar a segurança hídrica do reservatório para o abastecimento animal e o desenvolvimento das culturas de subsistência, em regime de agricultura familiar”, destacou Rodrigues. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário