segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Vânia Galvão lista casos de corrupção na prefeitura

Resultado de imagem para foto vania galvao
Foto reprodução Google


Em relação às declarações do prefeito ACM Neto em evento no Rio Vermelho, na noite da sexta-feira (29), a líder do PT na Câmara Municipal de Salvador e presidente da Comissão de Reparação da Casa, Vânia Galvão, pontua casos de corrupção na prefeitura e envolvendo sua família e aliados.
Vânia ressalta a Operação Verde Limpo, desvios de recurso das secretarias municipais de Saúde e Combate à Pobreza, venda de itens da merenda escolar e o caso Paupério, "que após ser denunciado pelo Ministério Público, saiu do cargo com elogios do prefeito. Elogios por quê?", questionou. A vereadora afirma que "ACM Neto tem memória curta, e deve ter mais responsabilidade nas declarações, afinal a trajetória do grupo a que pertence é marcada por uma série de escândalos de corrupção". 
 A vereadora cita que o presidente nacional do DEM, José Agripino, foi acusado de ter cobrado propina em inspeção veicular, e lembra que o ex-governador de Brasília, José Roberto Arruda, quando afiliado ao DEM, foi preso por corrupção, e disse à revista Veja que o prefeito ACM Neto recebeu dinheiro do Mensalão para a campanha de 2008. A líder pontua outros casos como a renúncia do seu avô Antônio Carlos Magalhães por conta de fraudes no painel do Senado, além dos escândalos dos Grampos e da Pasta Rosa.
Vânia também pontua os desvios de recursos nas obras do metrô de Salvador, quando estava sob a gestão de aliados de ACM Neto. "Se continuarmos, mostraremos do lado de lá casos gritantes de corrupção e o descaso com a população, que nunca contou com políticas inclusivas e de democratização de oportunidades, como as estabelecidas pelo PT", frisa. 
"A atual gestão municipal de Salvador é reflexo disso, obras de fachadas, denominadas de requalificação, enquanto as regiões pobres sofrem com falta de pavimentação, educação, péssimas condições de mobilidade", afirma. Vânia pontua ainda "a falta da educação infantil, de programas de capacitação profissional e esportivos, sem falar o total descaso com cidadãos em situação de rua - toxicômanos e moradores de áreas de risco geológico".

Nenhum comentário:

Postar um comentário