terça-feira, 24 de maio de 2016

Governo discute parceria com Consulado Americano para formação de professores

Resultado de imagem para fotos de professores da bahia
Uma parceria entre a Secretaria da Educação do Estado e o Consulado Americano deverá oferecer formação a 120 professores, coordenadores e gestores de escolas da rede estadual sobre o ensino da Matemática. A ação está sendo alinhada no âmbito do programa Educar para Transformar e objetiva fazer com que os professores estimulem o interesse dos alunos nas áreas das ciências exatas, por meio do processo de ensino e da aprendizagem da Matemática. A previsão é a de que a formação aconteça no final do mês de julho.
“Desde o ano passado que a gente vem traçando algumas estratégias de aproximação com o Consulado e de algumas ações que vêm sendo desenvolvidas junto à secretaria. Ano passado, realizamos um trabalho de intercâmbio voltado para gestão. Este ano, foi sugerido um intercâmbio para ensino de Matemática numa perspectiva de envolver as mulheres incentivando a participação nas áreas de exatas, por haver um baixo número de mulheres que ingressam nessas áreas”, informa o superintendente de Políticas para a Educação Básica, Eliezer Silva.
A formação deve acontecer durante dois dias, nos dois turnos, com a participação de intérprete. Outros pontos, como critérios de seleção, ainda estão sendo definidos. “O importante é essa troca de experiências, conhecer como é que funciona isso em outro país, avaliar a partir disso como podemos avançar e como nossa experiência pode servir para eles”, destaca Eliezer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário