quinta-feira, 26 de maio de 2016

Rio: Adolescente é estuprada por mais de 30 homens


estupro coletivo

Do
Portal Fórum
 
A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática do Rio de Janeiro (DRCI) abriu investigação para apurar vídeo de estupro coletivo postado nesta quarta-feira (25) no Twitter. As imagens mostram uma menina desacordada que teve até suas partes íntimas filmadas.
“Amassaram a mina, intendeu (sic) ou não intendeu (sic)? Kkkkkkk”, escreveu o autor da postagem.
No vídeo, homens dizem: “Essa aqui, mais de 30, engravidou”; “Olha como que tá. Sangrando. Olha onde o trem passou. Onde o trem bala passou de marreta”.
A publicação gerou grande revolta na internet. A hashtag #estupro chegou aos assuntos mais comentados do Twitter.  O usuário que divulgou o vídeo apagou sua conta.
O caso foi levado para o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) por militantes feministas. A Ouvidoria do MP recebeu outras 800 comunicações.
A Safernet, organização sem fins lucrativos dedicada à defesa e promoção dos direitos humanos na internet, pede que as imagens não sejam compartilhadas para não expor ainda mais a vítima.
De acordo com o portal R7, a vítima foi encontrada ontem à noite. Ela tem 17 anos e foi resgatada na praça Seca, na zona oeste do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário