sexta-feira, 13 de maio de 2016

Sessão Especial do "Dia municipal Antiaborto" não chega ao final

 

Foto Marcos Musse
 
Na manhã de sexta (13) no Centro Cultural da Câmara de Vereadores. Foi feita a tentativa de realização da Sessão Especial do dia Municipal de“Conscientização”Antiaborto, lei de autoria da vereadora Cátia Rodrigues (PHS) apoiado por grande maioria dos vereadores e sancionada
pelo Prefeito ACM Neto(DEM). Projeto que o Movimento Feminista considera que irá aumentar a estigmatização das mulheres e nesse sentido, tende não apenas elevar o nível de perversidade da forma como a questão do aborto é tratada em nossa sociedade, como aumentar o número de mulheres que morrem por maus tratos relacionados à questão. Seja quando ocorre o aborto espontâneo ou por opção das mulheres.
“Foi um momento extremamente tenso, pois as palavras de ordem do público que estava na sessão chegaram a definir as mulheres como assassinas, assim como também as mulheres que já praticaram o aborto. O movimento feminista respondeu com palavras de ordem e seus cânticos. A questão é muito delicada, houve, de fato, um acirramento. Por parte das ativistas não ocorreu nenhuma postura agressiva, mas elas sim, foram agredidas, inclusive fisicamente. No limite da tensão a sessão se tornou inviável. Mesmo assim, as feministas fizeram um ato cultural com poesia e performance e saíram de cabeça erguida deste confronto. O nosso mandato esteve ao lado do Movimento a todo o momento e queremos neste sentido parabenizar a vitória de ter marcado este dia com o sentido da luta e da verdadeira preservação da vida que é a preservação da vida de mulheres que no dia a dia morrem neste país em função da superficialidade do debate sobre a questão de saúde pública e a gestação indesejada e principalmente pelo conservadorismo que se espalha nos executivos, no parlamento nacional chegando como podemos ver, às Câmaras de Vereadores. Vamos ao campo de batalha, todo apoio à luta feminista no Brasil, na Bahia e na Capital da Resistência. “ Reforça Hilton Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário