sexta-feira, 6 de maio de 2016

Vereador denuncia falta de vagas em cemitérios municipais

Resultado de imagem para foto de cemitérios de salvador

Com os cemitérios públicos de Salvador lotados, a população carente que não tem condições de sepultar seus entes queridos está sem saber o que fazer. Segundo o vereador Euvaldo Jorge (PPS), que recebeu uma denúncia de moradores do bairro de Pirajá, as pessoas que já sofrem com a perda de parentes e, sem recurso financeiro, ainda precisam peregrinar pela cidade para conseguir uma vaga para sepultamento.
“Fui ao cemitério para verificar essa situação e para a minha surpresa encontrei no local 52 gavetas prontas para uso, faltando apenas a prefeitura autorizar. Enquanto isso não tem mais vaga para nenhum sepultamento. O coveiro me disse que o Cemitério de Brotas está passando pela mesma situação, novas gavetas sem utilização. Plataforma e Itapuã também. São mais de duzentas gavetas prontas sem uso”, denuncia o vereador.
Ano passado um Termo de Acordo de Compromisso (TAC) com o Cemitério Parque de Salvador determinou a construção de novas carneiras (gavetas) nos cemitérios municipais de Plataforma (102); Itapuã (48); a adição de 52 gavetas e adequações na administração, capela e sanitário no Cemitério de Pirajá; e mais 48 gavetas no Cemitério de Brotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário