quarta-feira, 6 de julho de 2016

Após oito anos no PSTU Renata Mallet deixa o partido


A bancária Renata Mallet anunciou, em uma rede social, a sua desfiliação do PSTU após oito anos no partido. Em sua postagem, disse que tinha “orgulho” de integrar os quadros da legenda, mas ressaltou que precisava deixar a sigla por causa dos “desacordos políticos e organizativos”.
Ainda no texto, Mallet relembrou que ingressou no PSTU com objetivo de construir o “socialismo no país e no mundo”. “Essa necessidade só seria realizada dentro de um partido como o PSTU, marxista, de organização leninista, programa trotskysta, indepedente financeiramente e politicamente dos governos/burguesia e internacionalista (seção de um partido internacional, a LIT-QI). [...] Não saio do PSTU com o sentimento de que ‘joguei fora anos de minha vida’. Não, não mesmo. Militar no PSTU me fez uma pessoa melhor, porque nesse partido fiz o que acreditava, ganhei forças e firmeza ideológica como lutadora e revolucionária”, postou.
“Por que sair do PSTU então? Minha saída do PSTU se explica por uma nova necessidade: avançar mais e buscar a melhor forma para lutar por um mundo igualitário, pelo socialismo. Os desacordos políticos e organizativos que tenho com o partido demonstram que uma outra experiência é preciso.”, acrescentou.
Mallet destaca que ainda não definiu em que legenda ingressará, mas salientou que será uma “outra organização de esquerda”. “Uma que consiga aspirar a mudança e aglutinar os indignados, os rebeldes, lutadores da resistência. Uma organização de esquerda e socialista com disciplina organizativa saudável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário