O desenvolvimento das relações econômicas entre Brasil e Itália - com especial atenção aos setores de turismo e infraestrutura – foi tema central de seminário realizado nesta terça-feira (5), na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara Federal, em Brasília.
O Brasil é o principal parceiro da Itália na América Latina, sendo os italianos os responsáveis pelo segundo maior fluxo turístico internacional para o Brasil. A Bahia participou do debate, representada pelo secretário estadual do Turismo, Nelson Pelegrino, que deu destaque às ações voltadas para a ampliação das relações comerciais e culturais com a Itália.
Pelegrino citou a viagem feita a Milão, em outubro de 2015, durante a qual a comitiva liderada pelo governador Rui Costa discutiu e prospectou oportunidades de negócios, parcerias e investimentos entre empresários baianos e italianos. “Apresentamos aos italianos um conjunto de benefícios e programas para novos investimentos em setores como indústria, agricultura, turismo e serviços”, afirmou.
O secretário do Turismo disse ainda que as relações da Bahia com a Itália tendem a se consolidar. A companhia italiana de energias renováveis Enel Green Power (EGP), por exemplo, já assinou protocolo de intenções para a instalação de três parques eólicos nos municípios de Brumado e Dom Basílio.
No setor de turismo, o empenho é máximo para a atração de visitantes europeus, em especial os italianos. “Entre as ações de marketing que temos em andamento, a intensificação da divulgação da Bahia na Itália é uma das nossas prioridades”, finalizou o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário