sexta-feira, 1 de julho de 2016

Semps diz que inaugurou o primeiro restaurante popular de Salvador, inaugurado a 10 anos pela Gerdau no Subúrbio

Foto Fecebook da Semps


Ou é falta de informação? Ou esperteza?  da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate a Pobreza(Semps),em afirmar em sua pagina no Facebook,que a secretaria, inaugura o primeiro restaurante popular de Salvador. É uma indelicadeza com a Gerdau,Pastoral da Criança e Sesi,que inauguraram esse restaurante, há 10 atras na gestão do ex-prefeito de Salvador João Henrique.Se problema é retirar as placas de administrações passadas,pelo menos não precisa ocultar algumas informações já que o povo tem memoria e existe a internet e Google a publicação da Semps em 2016,e do Grupo Gerdau em 2006. 

A Semps inaugurou hoje o primeiro Restaurante Popular de Salvador. O espaço localizado em São Tomé de Paripe, na Rua Santa Filomena, funciona de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 13h30, em instalações adequadas de higiene, para a oferta de 500 refeições balanceadas nutricionalmente, por dia a um preço acessível (R$1,00), para moradores do bairro e comunidades vizinhas. Para crianças de até 10 anos, a refeição é gratuita. ‪#‎Semps‬ ‪#‎RestaurantePopulardeSalvador‬.

Gerdau inaugura amanhã Restaurante Popular em Salvador



O evento será realizado no dia 14 de março, às 11h30, na sede do restaurante, localizado na Rua Santa Filomena, sem número, em São Tomé de Paripe, bairro próximo à Gerdau Usiba, usina siderúrgica da Empresa na Bahia
O Grupo Gerdau, por meio do Instituto Gerdau, inaugura hoje, dia 14 de março, um restaurante popular para a comunidade de baixa renda da região de São Tomé de Paripe, em Salvador. O bairro é próximo à Gerdau Usiba, usina siderúrgica da Empresa na Bahia. O Prato Popular, com capacidade para atender diariamente 350 pessoas, recebe ainda os apoios da prefeitura de Salvador, da Pastoral da Criança, do Sesi e da empresa de alimentação Puras.

O Prato Popular fornecerá uma alimentação saudável e balanceada a um custo simbólico de R$ 0,50 por pessoa. O cardápio inclui arroz, feijão, guarnição, carne vermelha ou branca e salada, o que representa cerca de 1.300 calorias. Crianças menores de sete anos estão isentas de pagamento. Toda a alimentação é controlada por nutricionistas e produzida dentro dos melhores padrões de segurança alimentar.




O restaurante irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 13h30, exceto feriados. Para ser beneficiada pelo programa, a pessoa deve fazer um cadastramento com uma equipe do Sesi que ficará no próprio restaurante.

A construção do lugar escolhido para sediar o novo restaurante correu por conta do Grupo Gerdau. A empresa é responsável ainda pela diferença entre o custo real da refeição e o valor pago pelos usuários. A prefeitura cedeu o terreno, irá arcar com a manutenção do empreendimento – luz, água – e disponibilizará um assistente social para acompanhar todo o projeto e um segurança. O Sesi cuidará do cadastramento das pessoas que utilizarão o serviço e da implantação de cursos de capacitação e formação de renda no espaço do restaurante, fora do horário de funcionamento. A Puras irá preparar e transportar as refeições, que estão sendo elaboradas no refeitório instalado na Gerdau Usiba, além de equipar o local com utensílios e móveis. A Pastoral apoiará os cursos e ajudará no desenvolvimento do projeto, em razão da sua proximidade com a população local.

O projeto faz parte das iniciativas desenvolvidas pelo Instituto Gerdau para contribuir com as comunidades próximas às usinas do Grupo. Este é o oitavo restaurante popular da Empresa no País. As comunidades carentes de Sapucaia do Sul (RS), Charqueadas (RS), Araucária (PR), Rio de Janeiro (RJ), Divinópolis (MG), Recife (PE) e Maracanaú (CE) já foram beneficiadas pela ação.

Assessoria de Imprensa – (51) 3323-2170 


Terça-feira, 14 de março de 2006  

A diferença da chamada inauguração do dia 30,é a cor antes era laranja hoje é azul, era agua,hoje e suco, o  nome era Prato do Povo, hoje é Cuidar. O prato do povo foi fechado em 2014,pela atual administração municipal,noticiado por vários sites talvez seja essa explicação já que a equipe e a secretaria da época não são mais os mesmo será? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário