sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Defensoria Pública visita escola ocupada em Santo Antonio de Jesus.


A Defensoria Pública do Estado da Bahia - DPE/BA através da 6ª Regional em Santo Antônio de Jesus, visitou na última quinta-feira, 24, o colégio estadual Rômulo Almeida, ocupado pelos estudantes contra a PEC 55/241. O intuito da visita foi mediar o diálogo entre os estudantes e àqueles que são contra o movimento.
Para o defensor público Murillo Bahia, o diálogo é imprescindível para mediar os conflitos e evitar a violação de direitos. "Buscamos mediar as relações entre os dois grupos, permitindo um espaço de diálogo qualificado para que ambos cheguem a uma solução consensual para o impasse".
No mesmo dia os defensores também se reuniram com um grupo de alunos que desejavam a imediata volta às aulas, com garantia da continuidade e conclusão do ano letivo. Foram ouvidos alunos, professores e colaboradores, que relataram a rotina da ocupação, mostrando-se abertos ao diálogo pacífico.
Além do defensor Murillo Bahia, estiveram presentes os defensores públicos Lucas Ressurreição e Carina Góes, ambos da 6ª Regional da Defensoria Pública. A Defensoria Pública manteve-se imparcial com relação às manifestações, mas contrária ao despejo forçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário