sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Virada Sustentável inicia programação em parques de Salvador




A programação da Virada Sustentável foi iniciada nesta sexta-feira (25), em diversos espaços culturais de Salvador. Nesta primeira edição, o evento promove atividades gratuitas, como debates, oficinas, shows, apresentações de teatro e exposições, no Jardim Botânico e nos parques São Bartolomeu, Pituaçu, Costa Azul e da Cidade, até domingo (27).

O objetivo da virada é mobilizar e educar a população para a redução do impacto ambiental, além de ampliar os horizontes da produção cultural. "Essas atividades mobilizam diversos segmentos. Há temáticas voltadas, por exemplo, para a conservação e a recuperação do Rio São Francisco, que é um rio que tem uma relação de identidade muito forte com o povo baiano”, destaca o superintendente de Promoção Cultural da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), Alexandre Simões. 

Na abertura das atividades no Parque São Bartolomeu, crianças e jovens das bandas Japa Som, Bate Lata e Escolab/Coutos participaram de um arrastão percussivo. Apresentação de palhaços, oficina de fantoches, brincadeiras no pula-pula, aula de zumba e outras atividades completaram a programação. 
ara o coordenador e produtor cultural de eventos do Parque São Bartolomeu, Vandson Teixeira, “uma atividade como essa é importante porque dá oportunidade da comunidade, dos artistas locais e dos alunos de escolas do Subúrbio Ferroviário participarem. Todos os moradores da região devem vir prestigiar o evento e se sentir parte do parque”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário