quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Gil vai processar autor de comentário racista na internet




Do UOL, no Rio


Gilberto Gil conseguiu derrubar na Justiça publicação do site Pensa Brasil notícia falsa em que o cantor chamaria Sergio Moro de "juizinho fajuto". A notícia foi retirada do ar, por força de uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Rio, mas a publicação no Facebook continuava sendo exibida na manhã desta quarta-feira. Segundo a advogada Leticia Provedel, que representa Gil, o post deve ser retirado no máximo até esta quinta-feira.
Segundo Letícia, trata-se de uma reincidência. "Não é a primeira vez que notificamos esse site, que é tendencioso. Ele não tem sede, nem responsável legal", afirma.
A falsa notícia foi compartilhada e rendeu comentários ofensivos ao artista. Um deles chamou Gil de "macaco filho da puta". De acordo com a advogada, estão sendo levantados os dados para identificar o autor do comentário, que o cantor estuda processar.
"Preta Gil já entrou na Justiça contra um comentário racista, esse ano o Bruno Gagliasso também... É uma questão que está ficando mais delicada. Vamos identificar se o perfil é falso ou não, e Gil pretende entrar com as medidas legais", informou a advogada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário