terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

É um caminho: PM utiliza a arte como ferramenta de integração

Fotos: Divulgação
Dois espetáculos estão sendo ensaiados pela Seção de Artes da Polícia Militar da Bahia (PMBA) para serem apresentados em comunidades baianas durante o ano. O cordel musical ‘A peleja de João para ser um cidadão’ tem a proposta de dialogar com a cultura popular, enquanto o foco da peça de teatro ‘Sai dessa’ é na prevenção ao uso de drogas. As apresentações do grupo podem ser solicitadas pelo e-mail dcs.artes@pm.ba.gov.br.


Além de peças de teatro, a Seção de Artes inclui oficinais de música e capoeira abertas ao público. O coordenador do grupo, capitão Elton Santana, destaca que “o trabalho já é desenvolvido há 18 anos, utilizando a arte como forma de socialização e sensibilização, mas, acima de tudo, como um canal de estreitamento de comunicação entre a sociedade e a Polícia Militar”.
Mais de 800 mil pessoas já assistiram aos trabalhos da Seção de Artes. O grupo tem um repertório de 39 trabalhos, entre pequenas esquetes e grandes espetáculos, e já foi objeto de estudo em países como Estados Unidos, Inglaterra e África do Sul e diversos estados do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário