terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Enquanto ACM Neto(DEM),metia dança na Barra,e a Tia Eron(PRB) passeia por Brasilia: arnaval de Salvador pode ficar sem a atuação do Conselho Tutelar.



Ha pouco dias do início oficial da folia momesca, os Conselheiros Tutelares da Capital Baiana, reuniram-se nesta terça (21), pela manhã, em Assembleia Geral para decidirem a participação da categoria durante os dias de festas. A Assembleia ocorreu na Casa do Trabalhador, em Periperi, Subúrbio Ferroviário de Salvador.


O motivo seria por conta do impasse do pagamento das gratificações do Carnaval por parte da Semps, aos 90 Conselheiros Tutelares, que irão atuar durante o período da folia.
A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate a Pobreza, (Semps), enviou um representante a Assembleia, para informar que não existe amparo legal na lei, para realizar o pagamento, mas que a Secretaria licenciada do cargo Tia Eron, se comprometeu em resolver a questão no prazo de quarenta dias, com o envio de um projeto de lei a Câmara Municipal, equiparando os conselheiros a servidor público.


Parte da categoria é contra a proposta da Semps, e diz que não vão trabalhar fiado para a Prefeitura, sem ao menos saber o valor da diária e quando vão receber. Conselheiros alegam ainda que o pagamento das gratificações, sempre foi feito pela Prefeitura em anos anteriores por meio de TAC’s, com a participação do Ministério Público do Trabalho, Procuradoria Geral do Município e o Ministério Público.
Ano passado o Conselho Tutelar, atuou nos circuitos oficiais da folia e nos Carnavais de bairro, combatendo o trabalho infantil, a exploração sexual, além de realizar ações preventivas e acolhimento de crianças e adolescentes nos centros de convivências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário