segunda-feira, 15 de maio de 2017

Conselheiros tutelares de Salvador e discute demandas da categoria na PGJ



A procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado recebeu na tarde de hoje, dia 12, na sede do Ministério Público estadual no CAB, conselheiros tutelares de Salvador para ouvir as demandas da categoria e buscar soluções junto ao Município. Na reunião, os conselheiros falaram sobre a necessidade de melhorias na infraestrutura dos Conselhos Tutelares e sobre questões salariais, especialmente sobre a previsão orçamentária para garantia de pagamento de gratificação em relação ao trabalho durante o Carnaval.
“A parceria entre o MP e os Conselhos é antiga e permanente, e não há razão para que não seja fortalecida. Participamos efetivamente da instalação de todas as unidades na Bahia. É nosso dever constitucional e institucional. Estamos com olhar especial sobre estas demandas materiais que vocês estão trazendo hoje. O MP vai levá-las ao chefe do Poder Executivo Municipal”, afirmou a PGJ. Lousado também afirmou aos conselheiros que ela mesma está tratando junto ao Município da questão da gratificação do Carnaval.
Participaram da reunião a procuradora-geral de Justiça Adjunta, Sara Mandra Rusciolelli; os coordenadores do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação (Ceduc) e do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Proteção à Moralidade Administrativa (Caopam), promotores de Justiça Valmiro Macedo e Luciano Taques; a promotora de Justiça da Infância e Juventude Karine Espinheira; e os conselheiros tutelares Renildo Barbosa, Carlos Agostinho, Antoniza Vale e Saray Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário