segunda-feira, 26 de junho de 2017

Adiada para 28 de agosto licitação do VLT do Subúrbio





A licitação para implantação e operação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos do Subúrbio) foi adiada, atendendo pleito de investidores. O adiamento da concorrência pública já foi publicado em Diário Oficial.

Inicialmente, a abertura dos envelopes estava prevista para o dia 30 de junho. Essa data foi alterada para 28 de agosto, das 12 às 14 horas, na sede da BM&FBovespa, em São Paulo.

O acréscimo de prazo foi solicitado por cerca de 40 representantes de organizações interessadas na concessão do novo modal de transporte. O pedido foi feito durante apresentação do projeto de viabilidade, financiamento e operação do VLT, dia 8 de junho em Salvador.

RECURSOS

O modal já possui recursos garantidos para a execução de todo projeto. Através de um chamamento público, já foi realizada a escolha da empresa financiadora do sistema, em condições estabelecidas pela Empresa Baiana de Ativos (Bahiainveste). O agente financiador selecionado foi o fundo inglês Indico PLC, que firmou o compromisso de financiar R$ 1,5 bilhão.

Na modalidade de concorrência pública destinada a seleção da melhor proposta para contrato de Parceria Público-Privada (PPP), a licitação do VLT já está aberta desde 03/05, quando o edital foi publicado no Diário Oficial do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário