terça-feira, 18 de julho de 2017

Base comunitária promove acampamento do projeto Anjos Marrons




Os alunos da Base Comunitária de Segurança (BCS) de Itinga, localizada em Lauro de Freitas, viveram um fim de semana de aventuras, com a realização do terceiro acampamento dos 'Anjos Marrons', em Subauma, na região de Entre Rios. Quarenta crianças atendidas pela BCS tiveram contato com a natureza, além de tratarem de primeiros socorros, astronomia, nós, amarras e técnica de rapel e escalada. Também aprenderam a utilizar fogos, fogões e a diferença entre esquentar, iluminar e cozinhar.
A intenção foi colocar em prática os conhecimentos transmitidos pela base sobre a arte de acampar. Os alunos dormiram em barracas e fizeram caminhadas noturnas com olhos vendados, em que a tarefa era aprender a confiar nos colegas. A BCS/Itinga teve o auxílio do grupo 'Desbravadores da Mata Escura' e dos pais dos alunos, que acompanharam de perto a aventura.


O curso de arte de acampar, promovido pelo projeto 'Anjos Marrons' desde 2015, é ministrado pelo soldado Adriano Pereira de Jesus. Ele comenta que a ideia do acampamento é trabalhar o raciocínio dos alunos, para que eles saibam lidar com mais diversas situações. “O objetivo é ver as crianças se superarem”, afirma.
Adriano explica que notas altas na escola e bom comportamento são condições indispensáveis para participação no acampamento, “exigências que utilizamos como mecanismos para que a meninada se dedique mais aos estudos e seja disciplinada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário