terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Com aparição surpresa,de Caetano Veloso : Moraes Moreira é homenageado em show no Largo do Pelourinho




Com aparição surpresa,de Caetano Veloso cantando 'A Filha da Chiquita Bacana' e 'Chame Gente'
Moraes Moreira é homenageado em show no Largo do Pelourinho
Pela primeira vez juntos no palco, Alexandre Leão, Moreno Veloso e Davi Moraes homenagearam Moraes Moreira, que foi definido por Caetano Veloso, em 2017, como o verdadeiro pai da axé music. Num show inesquecível, na penúltima noite do Carnaval, os artistas apresentaram um repertório com clássicos dos antigos carnavais como'Zanzibar', 'Chão da Praça', 'Lá vem o Brasil Descendo a Ladeira', 'Deusa do Amor', 'Toda Menina Baiana', 'Depois que o Ilê Passar', 'Pop Zen' e 'Na Massa', além de um pot-pourri com sambas de roda do Recôncavo.
“Nada melhor do que trazer o filho de Moraes para tocar num show em homenagem ao pai. Foi bem legal a ideia de nos juntar porque, na verdade, nunca fizemos show juntos. É a primeira vez e estou muito feliz. Trouxemos músicas nossas e algumas coisas do universo de Armandinho e Gerônimo, que também não podia ficar de fora”, confessa Alexandre Leão, sobre a ideia de convidar Davi Moraes, filho de Moraes Moreira, para participar do projeto idealizado por ele e Moreno Veloso.
O tributo, que foi intitulado '70 Carnavais, uma homenagem aos 70 anos de Moraes Moreira', é uma declaração de amor ao Carnaval, que já foi intitulada de ‘Moraes Carnaval Moreira’, por Moraes ser considerado o criador do moderno Carnaval baiano, fazendo a composição entre o elétrico e o acústico. O show teve a participação especial de Caetano Veloso, numa aparição surpresa, cantando 'A Filha da Chiquita Bacana' e 'Chame Gente' com os anfitriões.
Foto Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário