quinta-feira, 7 de março de 2019

PM usa balas de borracha e bombas de gás para dispersar foliões: 'Não tenho cerimônia em quebrar cara de mulher'

Do

G1

Em áudio gravado por foliona, policial envolvido em ocorrência diz: 'Não tenho cerimônia em quebrar cara de mulher'. SSP diz que policial foi afastado do trabalho operacional.


Policiais militares usaram balas de borracha, bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta para dispersar integrantes de um bloco na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, na noite desta terça-feira (5). Após a ação, um dos PMs, que estava sem identificação, ameaçou uma das vítimas: “Não tenho cerimônia em quebrar cara de mulher”, afirmou 
Na sequência, bombas de gás lacrimogêneo são lançadas. Segundo testemunhas, foram jogadas ao menos cinco delas. Um PM com escopeta municiada de balas de borracha dispara duas vezes em linha reta, em direção aos foliões, ferindo pelo menos dois deles.
Segundo Paula Klein, uma das diretoras do Agora Vai, o bloco saiu às 15h e terminou às 19h, antes do horário previsto, por conta da forte chuva que atingiu a região. De acordo com ela, antes das 22h as vias já estavam liberadas e o som já tinha sido desligado. A abordagem ocorreu por volta das 22h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário