sábado, 17 de abril de 2010

Eu, Marina e o PT


A pré-candidata do PV à Presidência, senadora Marina Silva (AC), disse nesta sexta-feira (16) estar "de luto" devido à sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores, e chegou a se referir como "nós do PT" durante uma entrevista coletiva. Marina defendia um nível respeitoso do debate entre os candidatos quando fez a referência ao PT, partido pelo qual foi eleita senadora, mas pediu desfiliação em agosto do ano passado. "Eu acho que nós do PT...”, disse, para em seguida justificar o ato falho, “e eu digo isso porque fui do PT por 30 anos, e eu sempre brinco que ainda estou fazendo luto, porque foi um processo muito doloroso. Ao mesmo tempo, é animador estar com os meus companheiros do PV, fazendo aquilo que eu acredito e que a gente sempre fez juntos", afirmou. "Não importa estar no PT, no PCdoB, no PV; os ambientalistas são uma comunidade de pensamento", disse Marina. Durante a entrevista, ela disse que vai buscar o diálogo com todas as religiões, mas defendeu a fé evangélica (ela congrega há 13 anos na Assembleia de Deus). "Às vezes, as pessoas querem confundir, que pelo fato de professarmos uma fé sejamos a priori pessoas ignorantes, pessoas fundamentalistas e outros rótulos que, de forma preconceituosa, às vezes querem nos imputar. É claro que, em qualquer segmento, não existe a perfeição (..) mas eu sempre digo que, quem quiser ser preconceituoso, que seja pela própria conta, porque Jesus Cristo nunca foi. Quem quiser ser conservador, contra as lutas sociais, que seja", disse Marina.

fonte: BN



Nenhum comentário:

Postar um comentário