sábado, 17 de abril de 2010

Vettel ganha a pole e Massa é o sétimo

Após vencer o GP da Malásia e dar a volta por cima no campeonato, Sebastian Vettel chegou à China com muita vontade para conseguir mais um bom resultado. E ele começou bem. Com uma volta perfeita no último minuto do treino classificatório, o alemão marcou 1m34s558, fez a pole position da corrida em Xangai e liderou a dobradinha da RBR, sua equipe, no grid de largada. O australiano Mark Webber, seu companheiro, ficou em segundo.
No duelo interno da Ferrari, Felipe Massa começará o GP da China em desvantagem. Líder do campeonato, o brasileiro admitiu ter cometido um erro na última curva do circuito de Xangai e conseguiu apenas a sétima posição da largada deste domingo. Já Fernando Alonso, seu companheiro, foi dois décimos mais rápido e conseguiu a terceira posição do grid. A Rede Globo transmite as 56 voltas da corrida neste domingo, a partir das 4h (de Brasília).
Rubens Barrichello, da Williams, vai largar em 11º neste domingo, após ser eliminado do treino ainda na segunda parte. Mesmo com um motor novo, o brasileiro foi superado pelo alemão Adrian Sutil, da Force India, já com o cronômetro zerado, por apenas 83 milésimos. Em compensação, ele será o primeiro dos pilotos que terão direito a usar pneus novos, já que os dez primeiros largam com os usados na superpole.

Informações do globoesporte.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário