sábado, 19 de junho de 2010

Vigilantes,comemoram dia 20 de junho,como data historica para Categoria.

Abrindo as comemorações do dia do Vigilante, 20 de junho, data que marca a regulamentação da profissão, com a sacão da lei. 7.102/83. Com mais de cerca 30 mil profissionais de segurança privada, locados nos principais segmentos da nossa sociedade, como saúde, educação, transporte,comercio,fabrica e entretenimento, a categoria iniciou os festejos no dia 13 de junho com o torneio de futebol na vila canária vencido pelo time do Sindimetropolitano.
Na sexta (17), foi à vez do legislativo municipal que aprovou o dia 20 de junho como data municipal, festejando pelos diretores, e autoridades presente na sessão especial proposta pela vereadora Marta Rodrigues autora da lei.
Para José Boaventura presidente do Sindvigilantes esta é uma das formas de reconhecimento do papel importante que essa categoria desenvolver, na proteção do patrimônio publico e privado e principalmente das vidas das pessoas no local onde ela atua, embora algumas pessoas, no dia, a dia ignorem este profissionais, passado a ser visto de forma preconceituosa quando acontece uma fatalidade com o caso envolvendo o vigilante e aposentado, morto numa discussão na porta giratória na agencia do Bradesco em São Paulo, julgando e execrando toda uma categoria pela mídia nacional , sem nem o menos apurar histórico do qual o trabalhadores de banco é submetido constantemente nas varias agencias bancarias espalhada no Brasil como estresse,xingamentos e principalmente a falta de apoio das empresas a estes profissionais,para ele existem vários culpados.
Boa Ventura também relata os constantes atrasos de salários e não pagamentos das verbas rescisórias aos trabalhadores de empresa que prestam serviço para o estado, união e prefeitura como os dos fatores de humilhação sofridos pela classe, ele solidariza com os trabalhadores de segurança privada da África do Sul sede da copa do mundo, em greve por não ter recebido o salários decorrente dos serviços prestado nos jogos da copa do mundo.
Mario Sergio também diretor e morador do subúrbio ferroviário, onde cerca de 2mil vigilantes atuando em escola, hospital, banco, estação de trem e supermercados, quem alem desse fortalecimento do legislativo municipal, esta previsto também uma sessão especial na assembléia legislativa no dia 30 de junho (quarta), para discuti a situação da categoria no estado e principalmente o projeto de lei que tramita na casa que dispõem da obrigatoriedade de vigilantes nos estabelecimento financeiro como casas lotéricas, banco popular de autoria do deputado Yulo Oiticica, que segundo ele traria para os clientes, mas segurança além da geração de empregos. Claudio Santos diretor e representante da CUT ressaltam a vitoria obtida pelos vigilantes do Brasil com aprovação, por unanimidade, do relatório do deputado Eudes Xavier (PT- CE) Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados. E uma vitoria da força dos trabalhadores, e trabalhadoras organizados em sindicatos e centrais sindicais que tem o compromisso com classe operária.
O texto dá parecer favorável ao projeto de Lei 6113, do Senador Paulo Paim, que inclui os vigilantes entre as categorias profissionais que são expostas a atividade de risco e, portanto, têm direito ao adicional de 30%. Agora, a proposta seguirá para análise da Comissão de Constituição e Justiça.
A comemoração segue também com o famoso forró dos vigilantes no dia (20), na casa de Itália apartir das 13hs, que alem do forro pé de serra vai ter um telão para transmitir o jogo da seleção do Brasil e Costa do Marfim.



Por

Sergio Batista




Nenhum comentário:

Postar um comentário