Manifestantes de Santiago de Compostela protestaram nesta quinta-feira (4) contra a visita do papa Bento XVI à Espanha. A polícia da cidade reprimiu os manifestantes e chegou a haver pequenos confrontos. O papa lançará no país um apelo contra a "descristianização" da Europa durante sua visita, sábado e domingo. A Espanha, país tradicionalmente católico, em poucos anos, se tornou o mais ousado defensor dos direitos dos homossexuais e do aborto.
Manifestantes protestam contra a visita de Bento XVI à Espanha em Santiago de Compostela (Foto: AP)O Papa visitará Santiago de Compostela, terceiro lugar de peregrinação católica depois de Jerusalém e Roma, e em seguida viajará a Barcelona para consagrar a catedral da Sagrada Família, espetacular templo do arquiteto catalão Antoni Gaudí (1852-1926), inacabado há mais de 100 anos, e que será elevado ao grau de basílica.
"As duas etapas têm um significado amplo e universal, que vai além das visitas em si", explicou o padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano.
Informações: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário