domingo, 19 de junho de 2011

Ministra defende o fortalecimento dos Conselhos Tutelares

 

Em sua visita à Bahia, a ministra-chefe da Secretaria Nacional de Direitos Humanos e presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Maria do Rosário, defendeu o fortalecimento dos Conselhos Tutelares através de um esforço conjunto das esferas municipal, estadual e federal.
A ministra participou da abertura da Assembleia Intinerante do CONANDA, realizada nesta quarta-feira (15) ao lado membro titular da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado Yulo Oiticica (PT/BA), dos secretários de Desenvolvimento Social de Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena, da primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais, Fátima Mendonça, a senadora Lídice da Mata, o membro do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, Edmundo Kroger, entre outras autoridades.
“Essa também é uma responsabilidade do governo federal. Temos a vontade e queremos estar juntos para fortalecer as estruturas, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Acredito firmemente que é hora de uma virada nos Conselhos Tutelares. Eles são os nossos principais instrumentos de contato com acada instituição, com a sociedade e com a criança e adolescente”, disse a ministra.
 Rosário ainda lembrou que é um compromisso da presidente Dilma Rousseff garantir ações firmes para a criança e o adolescente do país. “A presidente Dilma tem chamado muita atenção para que a gente mantenha dentro do governo a capacidade de indignação diante das situações de violação dos direitos humanos, seja onde e como ocorrerem”, pontuou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário