sábado, 15 de outubro de 2011

Deputada apresenta projeto para servidores faltar ao trabalho no dia do seu aniversário,

Todo funcionário ou servidor público, seja estatutário ou celetista, poderá faltar ao trabalho no dia do seu aniversário, sem prejuízo dos seus vencimentos. Esse direito poderá ser definido em lei. A deputada petista Fátima Nunes (PT) apresentou à Assembleia Legislativa projeto de lei que institui o benefício, extensivo a qualquer integrante "do quadro de pessoal dos Poderes Executivo – Administração Direta, Autárquica e Fundacional; Legislativo e seus órgãos auxiliares, os Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios; Judiciário, Defensoria Pública e Ministério Público Estadual."
Perde este direito aquele que tiver sido suspenso nos últimos três anos ou tenha mais de três faltas sem justificativa em um ano. Segundo a deputada, o projeto oficializa "um costume comum em muitas esferas dos Poderes. O aniversário natalício é um evento que merece ser celebrado com muita festa e alegria. Este evento é comemorado por muitas culturas ao redor do mundo. No Brasil, no aniversário de nascimento de uma pessoa, é comum a realização de uma grande festa na companhia de todos os familiares e amigos que comemoram o dia de seu nascimento", diz a deputada.
A proposição, justifica Nunes, "visa, apenas, regulamentar tal prática que já integra o costume das repartições públicas. Além de estimular os funcionários públicos para que se empenhem em manter a máquina administrativa em perfeito funcionamento, proporcionando um atendimento de qualidade à população da Bahia."

Um comentário: